Seguidamente recebo e-mails do tipo "quero encomendar tal coisa, mas é pra semana que vem, quanto sai?" ou então "oi, como está a minha encomenda" (sem nem ter fechado o pedido).
Srs. Clientes
Organizem-se com seus pedidos!!!
Sei que todos (o mundo no geral) tem uma vida super corrida, agitada e cheia de compromisso. (Inclusive eu!!!) Por isso deixam para organizar festas e eventos em última hora. Não posso pegar pedidos assim nesta época do ano.
Como sabem eu trabalho fora durante a semana e no final de semana deixo um tempo para as encomendas de artesanato (que não é lazer, é trabalho igual) e depois para o descanso.
Não estarei mais agendando pedidos sem antes os clientes efetuarem seu pagamento na lojinha e combinar os prazos de entrega. Isso vale pra todo mundo tá {Parente, amigos, vizinho....}
Também não adianta ficar me enchendo de torpedos durante a semana, inclusive me xingando e dizendo coisas do tipo "você não sabe que o cliente tem toda a razão menina!" E eu te respondo: O cliente tem razão sim, mas depois que ele paga, acerta e combina os detalhes...e também se ele for bem educadinho. Não tenho tempo pra esse tipo de gente que acha que o mundo gira no seu umbigo. Flor, o mundo não gira no seu umbigo não!!! E eu não preciso de clientes como você, obrigada!
Desculpe a todos mas EU também tenho uma vida, mereço descanso e muitos pensam que o artesanato é passa tempo, quando na verdade não é....preciso do $$$ dele sim, pois tenho contas pra pagar também.
Então quero deixar aqui este recadinho...
Organize-se....
Qualquer que seja seu evento comece a organizá-lo com no mínimo três meses de antecedência, isso mesmo, você leu muito bem, 3 meses. Assim dá tempo de pesquisar preços, juntar dindim e aprender que existe uma fila de pessoas na sua frente, que já pagaram e também esperaram e a vez delas vai chegar....além disso preciso me organizar, comprar material e criar as coisas, não sou uma maquininha de fabricar tudo. Muito pelo contrário...gosto das coisinhas bem feitas, por isso lembre-se sempre que a sua organização também reflete no trabalho, na vida e na organização do outro.
#ficaadica
Beijos
Não precisa falar mais nada!!!
ResponderExcluirApoiada!!!
Muito bem!
ResponderExcluirConcordo com tudo que você escreveu!
Trabalho com lembrancinhas em biscuit.E o cliente sempre quer tudo para ontem.Não entende requer tempo.
Abraços e tudo de bom!
Apoiada em gênero,número e grau!
ResponderExcluirApesar de termos prazer em fazê-lo, o artesanato não é lazer, é coisa séria e precisa ser valorizado como qualquer outro trabalho!
ResponderExcluirÉ isso aí Adri, apoiadíssima!!
ResponderExcluirSer artesã é um trabalho como outro qquer não vivemos 24 hs trabalhando, temos nossos horários e compromissos, casa, filhos, marido e vida social. E precisamos de um tempo para descansarmos , colocarmos a cabeça no lugar e até mesmo ficarmos sem fazer nada se assim quisermos.
Concordo com td!!!Pena que nem todo mundo respeita nosso trabalho e entende que nós nos viramos em 10 para garantir $$ e pagar as contas no fim do mês, e no final de tudo em qquer festa é o trabalho de artesãos e decoradores que faz toda a diferença para a festa ficar linda!!!
Bj
Apoiada Adri!
ResponderExcluirAdri falou tudo menina...
ResponderExcluirvou ter que deixar um recadinho assim no meu blog tambem...
pq os clientes acham que somos uma máquina e produzimos nossos produtos da noite para o dia
bjus
Nossa, adorei o recado!!!
ResponderExcluirSicero, direto e honesto!
Estou começando agora a trabalhar com artesanato e aceito várias encomendas em cima da hora pra poder conquistar minhas clientes, mas tenho que abrir mão de ficar com a minha filha de 5 anos e com o meu marido e isso é muito chato, se as pessoas se organizaram fica tudo muito mais fácil para todas nós!!!
Bjs
Oi adri, achei muito sincero teu desabafo....sou tua fã cada dia mais.Beijo bem grande.
ResponderExcluirGosto de ler esse tipo de comentário,desabafo ou verdades q você faz.Independente do nome q se dê,vc tem todo direito de exigir q respeitem a qualidade colocada nas suas produçõe,e mais ainda q respeitem o profissional.Ouvi de uma cliente a tempos atrás que eu demoro na entrega.Na verdade ela não tinha encomendado nadaaaaaa,eu entregava para outras q trabalham com ela,mas enfim,a coitada meteu o betelho no q se quer era dela.As verdadeiras donas das encomendas,pelo contrário mencionaram que eu estava no prazo eeeee q para com elas eu não tinha atraso algum.Essa obrigatoriedade q as pessoas acham q temos de ter me irrita.Quero para tal dia!!! Nada disso,respiramos,comemos,e trabalhos triplicadamente,ou seja,casa,escola,marido,filhos,mais ainda,trabalhos quintuplamente ou mais rs rs.
ResponderExcluirOi Adri!
ResponderExcluirConcordo com vc em gênero, número e grau!
Apoiadíssima!!!!!
Grande beijo.
Meninas, muito obrigada por este apoio....precisava escrever tudo isso. Afinal de contas EU TENHO VIDA assim como todas as pessoas, batalho, ralo, trabalho muito e se não dá é porque não deu mesmo....dificilmente deixo clientes na mão, mas quando não consigo ser duas ao mesmo tempo sinto muito, mas tenho que dizer NÃO....isso é extremamente difícil pra quem não saber dizer....e mais ainda pra quem nunca aprendeu a ouvir. Cabe o bom senso de todos, a elegância e a simpatia....(quem sem querer exagerar tenho tudo isso e mais um pouco) Super beijos.
ResponderExcluirAdri, também concordo com vc.
ResponderExcluirVc não me passou o endereço para enviar sua fofuras.
Te enviei um email, me envie para eu postar.
É Adri... sei muito bem o que é isso !!!! Por isso parei com o artesanato (infelizmente!).
ResponderExcluirAs pessoas mal encomendam a peça e ainda exigem para ontem...Será que elas não sabem que trabalho manual exige tempo, muitas vezes secagem e imprevistos podem acontecer....afinal, não somos maquinas !!! #desabafei
Um super beijo
A pessoas acham mesmo que somos uma maquininha...
ResponderExcluire que não temos o direito de descanso!!1
APOIADA!!!