sexta-feira, julho 22, 2011


{Coisas de Adri # 13}

 Há quase dois meses fiz uma comprinha muito bacana, uma sew mini janome. A vontade de aprender a costurar veio do nada, na verdade nem sei de onde veio mas como tenho mania de comprar tecidinhos [principalmente de bolinhas] resolvi que era hora de costurar, pelo menos, uns saquinhos. 

Quando comprei a mini máquina de costura, até fiz um post super especial contando, [se você não leu então clica aqui]. Bom, quando achei que já sabia colocar a linha na agulha descobri que não sabia mesmo. Dá pra imaginar que você usa um carretel de linha em cima e uma bobina embaixo e as duas tem de sair na mesma direção? Não, não dava para imaginar. Era muita descoberta para minha cabeça.

Mas depois de ler o manual [e não entender aquele monte de desenhos e setas] procurei alguns vídeos, que mesmo em inglês, me salvaram. Quando coloquei a tal da máquina a funcionar conseguir fazer algumas linhas retas no tecido. Depois de um tempo não é que a linha arrebenta?! Ora, coloquei a capa na máquina [sim porque ela tem uma capa rosa super estilosa] e deixei ela de enfeite aqui no atelier.

Só que, um dia dessa semana, resolvi que teria um "papo cabeça" com a minha máquina. Cheguei para ela e perguntei: "Escuta aqui, você acha que vai ficar aqui só observando tudo sem participar de nada?". "As coisas não funcionam assim por aqui!"

Aí sentei em frente a ela, fiquei mais de 30 minutos tentando recolocar a maldita da linha e quando consegui tentei fazer os primeiros saquinhos. Juro que tentei....

[Na ordem de tentativas]

Quando o sono bateu e a raiva aumento porque saia tudo torto resolvi descansar e tentar no outro dia. Deixei tudo como estava. Ontem pela manhã novas tentativas de saquinhos, troquei até a cor pra ver se me animava. O resultado foi bom, tão bom que resolvi decorá-los com bonequinhas [me inspirei em um modelinho que ganhei de presente de uma amiga, depois descobri que é da Pat Pacheco].

Os saquinhos ficaram tão fofinhos que já seguiram viagem hoje. Um deles foi recheado com as florzinhas do desafio, lembram?! O outro foi de presente para uma pessoa muito fofa que, de certa forma, tem ajudado o Baú de Letras a crescer cada vez mais....a Lilian.

Ok! Os saquinhos ficaram esteticamente bonitos, mas ainda falta fazer o acabamento da linha. Alguém aí sabe o que se faz depois que termina de costurar todo um lado? Eu não sei....ahahaha.....só cortei a linha e virei o lado do tecido.

Eu amei costurar. E você, o que ama fazer? Conta aí.

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Adri!!!!
    Como COSTUREIRA vc é uma ótima ARTESÃ!! kkkkkkk
    Os primeiros realmente ficaram sem rumo né??? rrsrsrs
    Mas depois das tentativas que vc fez ficaram lindinhos demais!!!! E as menininhas ficaram super charmosas!!!!

    Bom eu aaaaaaaamo fazer coisinhas de E.V.A, fofuchas, placas de porta, lembrancinhas de nascimento, ou seja tudo o que for de E.V.A, rsrsrs!!!
    Uso o seu blog tb como inspiração!!!!
    bjinhos e até mais!!!!
    Ah, e não desista da máquina, com tentativas vc ainda vai ficar craque nela!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. É o melhor é agente sempre fazer o que gosta, né???
    Eu amo artesanato (diversos, já fiz vários cursos, corte e costura, meia de seda, bordados em chinelo com miçangas, biscuit, pintura em tecido, fuxico nem me lembro se tem mais algo.
    Mais então o que eu me identifico mesmo é o E.V.A., querida eu fico maravilhada com os diversos trabalhos que vejo, o meu maior desfio foi fazer as fofuxas, mais eu to aprendendo e sei que tudo vai da prática.
    Foi ótimo bater um papinho de conhecimentos.
    Fik com Deus, bjos.
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Adoraria aprender a costurar, mas nunca tentei, minha mãe foi uma costureira de mão cheia, aprendeu tudo sozinha, e hj costura as coisinhas básicas, mas a maquina é daquelas antigas, então vive pifando...rs agora mesmo esta no conserto...hehe
    Então, que eu saiba vc precisa arrematar para q não descosture ( se eu estiver errada me corrijam), faça vai vem várias vezes, e so depois corte a linha.

    Bjoss
    Ka

    http://mundocath-enfeiteseva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ficaram lindas as sacolinhas com carinhas!!!
    Não sou costureira, mas tento fazer algumas coisinhas, com costuras retas!
    Costumo arrematar com vai e vem também (que é rápido e fácil) ou corto a linha um pouquinho maior, puxo o fio da frente pela parte de trás e amarro as duas pontas (forma mais certa quando se quer um arremate mais caprichado).
    bjin

    ResponderExcluir
  6. Hun, que ótimas dicas....vou testar!

    ResponderExcluir
  7. Queria tanto aprender a costurar tb... Vou fazer como vc Adri, vou criar coragem, comprar uma máquina e mandar ver... rsrs
    Acho q vc esta indo muito bem, pois ficaram tão mimosinhos... Vc é d+!!!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Ai Adri, q fofura!!!! Um saquinho está vindo pra mim??!! Amei!! Também tenho "enfrentado" a máquina de costura e posso dizer que com treino tudo fica cada vez melhor. É, ainda me falta muuuuuito treino, mas....rs. Beijinhos!!! Parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  9. OI LINDINHA, PARABENS.. AS VEZES BASTA A GENTE, COMEÇAR...TENTAR... E PERSISTIR...
    TENHO CERTEZA QUE COM SUA BOA VONTADE VC VAI LONGE...
    UMA NOITE CHEIA DE ESTRELINHAS PRA VC E MIL BEIJINHOS DE BRIGADEIROS....
    bereshit-artes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bem Adri sou filha de costureira e em toda máquina de costura tem o arrematador é como se fosse um botão frontal vc costura com ele apertado e ele vai e vem até arrematar...
    No caso de sua máquina teria de ver o modelo dela (foto) pra te falar onde fica o seu arrematador,,...
    Eu aconmpanho o seu blog diariamente e amo seu trabalho ...
    Me inspiro no seu trabalho sempre ..
    E seria muito gratificante ter a sua pessoa em meu bloguinho ....
    Amo muito fazer tudo de artesanantos inclusive e.v.a...Aprendi td sozinha, olhando e sempre vejo suas dicas....
    Bjs e boa sorte..
    http://llianarts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Bom, depois que vc fechou os saquinhos, precisa arrematar a mão para q a linha não solte. É só fazer um nózinho na linha, passar na agulha e passá-la por dentro do pontinho algumas vezes, bem apertadinho e com cuidado p não repuxar os pontos nem o tecido.
    Continue tentando que tá ficando bom...
    Bjokas e ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  12. No final ficaram ótimos Adri... eu não sei pra onde vai Adri, mas na casa da minha mãe td mundo costura e aqui faz assim: costura a peça por um lado e depois vira do avesso... aê a costura fica escondida!!

    Bjos e excelente fds!!

    ResponderExcluir
  13. O PRI O AREMATADOR DA SUA MAQUINA FICA BEM NA FRENTE DA SUA MAQUINA A BAIXO DAS LETRINHAS (A B C D ) É SÓ VC NO FINALZINHO DA SUA CUSTURA CLICAR NELE QUE ELE VAI FAZER O VAI E VEM rsrrsrs

    BOM ESPERO TER AJUDADO

    AMEI OS SAQUINHOS FICARAM LINDOS

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adorei tua briga com a máquina de costura Janome me deixou inspirada para comprar uma tbm.
    Teu blog é lindo, parabéns.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ganhei minha máquina de costura quando tinha 12 anos, mas só uso pra quebrar um galho...
    na vida tudo é assim: quem não se arrisca, não vai a lugar nenhum, né?
    Eu amo fazer várias coisinhas, agora estou me encantando pelo eva e seu trabalho me inspira...
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Olá Adri,tudo bem?
    Então,eu também adoro fazer de tudo um mooonnte.
    rsrsrs
    Eu acho que isso é um defeito meu.Sei lá....
    Mas,tenho que dar chance a minha imaginação e como costureira ainda não me aventurei.E até comprei uma máquina e ela só saiu da caixa para eu poder fazer um Bouquet de santo Antonio.
    Quanto as suas peças,tudo que você faz é lindo.
    Parabéns e que Deus te abençoe sempre.
    Bjkas

    ResponderExcluir

 

E aí curtiu?

.::Encontre aqui::.

#sextacriativa ♥Desafio Criativo Adesivos Personalizados Agendas Alfabeto Alimentação Saudável Almofada Animais Aniversário Ano Novo Anuncie Apliques Apostila Arte das Clientes AuAus e Miaus Avental Batizado Bebê Biblioteca Big Shot Sizzix Biscuit Black Friday Bloquinhos Bolo de e.v.a. Bolo de Fraldas Bolsa em E.v.a Bonecas Planas Botões Botons Branca de Neve Caderno de Receitas Caixinha Calendário Camisetas caneca Canecas Caneta Capa de Agenda Capas de Caderno Capas de Cd carinhas Cartões Casamento Cd de Moldes Cesto Chá da Vovó Chá de Fraldas Chá de Lingerie Chá de Panela Chaveiros Coisas de Adri Coisas de Adri Fofurinhas Concurso Contato Contos de Fadas Convites Corujas Costurinhas Crafts Room - Atelier Cupcakes Cursos Cuttlebug Dia da Criança Dia da Mulher Dia das Mães Dia do Amigo Dia do Artesão Dia do Professor Dia dos Avós Dia dos Namorados Dia dos Pais Diário Dias das Mães Dicas Dinossauros Divulgações de sites e produtos Doces Ecobag Embalagem Encomendas Internacionais Enfeite de Mesa Enfeite para casa Enfeite para Cozinha Enfeite para Porta; Guirlanda Espaço Criativo Espelho de Luz Espiadinhas Evento Facebook Família Feira de Artesanato Feira do Livro Feltro Festa e Decoração Festa Junina Flores Fofuchas(os) Fofurinhas Formatura Frutas Fuxicos Gestação Guirlandas Gurilanda Halloween Histórias Infantis Imãs Jogos Kits Promocionais lápis decorado Lata decorada Layouts e visuais do blog Lembrancinha Letras Letrinhas Lixocar Loja Elo7 Loja Iluria Loja Virtual Lojinha Mágico de OZ Magrelas Magrelos Mala Malu Malu faz 2 Marcador de Página Material Pedagógico Mega Artesanal Melhores clientes do mundo Meninas Mensagens Meu Chá de Bebê Meu Estágio Mickey Mídia Mimos Mini Fofucha Mini Magrelas Móbiles Modeladores Moldes Moldura para computador mouse pad Murais Natal Noiva Novidade Nutricionista Oficina Oficina Virtual Oficinas Oficinas Virtual Organizador Outubro Rosa Painel Palavrinhas Papelaria Para sua casa Parceiros Parceiros do Blog Páscoa Passo a Passo Pasta Patati e Patata Patrocínio Pequeno Príncipe Personalizados Peso de porta Placas para porta Ponteiras Porta Incenso Porta Recado Porta Retrato Porta Trequinhos Pote Pregadores Prêmios Enviados Primavera Princesas Principes Profissões Promoções e Sorteios Pronta Entrega Recados Reflexão Relógios Revista Digital RIFA - Animais Sacola Personalizada Sala de Aula Santinhos SCRAPBOOK Silhouette Cameo Sinalizador de Porta Super heróis Tag TekBond Tilda Torra torra Toy Trouxinha Vidro Vogais

.::Seguidores do Baú::.

.::Arquivo::.

.::Aceitamos::.

Baú de Letras © 2013 | Personalizado por HR Criações